CPGOIAS3c

CEMPA-Cerrado participa da Campus Party Goiás

O CEMPA-Cerrado participa em Goiás da Campus Party, o maior festival de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo

No dia 8 de junho de 2023, o Centro de Excelência em Estudos, Monitoramento e Previsões Ambientais do Cerrado (CEMPA-Cerrado) participou da 3ª edição da Campus Party Goiás, realizada em Goiânia-GO. A Campus Party é o maior festival de ciência, tecnologia, engenharia, artes, inovação e empreendedorismo do mundo. Mais de 70 edições desse evento já foram realizadas em 30 países, o que evidencia a importância do mesmo para a divulgação do conhecimento e das atividades que são realizadas nas diferentes instituições.

O CEMPA-Cerrado foi convidado para participar do evento como uma das partes constituintes do stand do Governo do Estado de Goiás, juntamente com outros parceiros, entre os quais se encontravam o Centro de Excelência em Agro-Exponencial (CEAGRE) e a Escola do Futuro. Esse stand, localizado na área Open, recebeu um público diversificado formado principalmente por estudantes de todos os níveis de ensino, gestores de diferentes governos locais, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior.

Entre as atividades realizadas no stand estiveram a apresentação dos produtos e pesquisas associados ao CEMPA-Cerrado, a entrega de materiais de divulgação, conversas sobre o processo de previsão numérica do tempo, interações diretas com o público utilizando ferramentas digitais e a apresentação da evolução das condições do tempo meteorológico para o Brasil durante os dias do evento.

Membros_CEMPA_CampusParty
Membros da equipe do CEMPA-Cerrado na Campus Party Goiás

Visitantes_CEMPA_CampusParty_4
Stand do CEMPA-Cerrado recebe visitantes de outras instituições do estado de Goiás